quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Financiamento

Sem custos, sem perdas de tempo, com a maior comodidade e profissionalismo.
O que fazemos por si:
  • Solicitamos as melhores ofertas;
  • Aconselhamos na sua decisão;
  • Gerimos o processo documental.
Por isso, se está a negociar um imóvel e não conhece as opções de financiamento fale connosco! Podemos ajudá-lo! Sem qualquer tipo de custo.

Gabinete de apoio júridico

A empresa CJSB dispõe de gabinete júridico para um melhor apoio e esclarecimento aos seus clientes e neste sentido acompanhar todas as fases do processo inerente á aquisição do seu imóvel até á escritura. Deste modo pretendemos oferecer um serviço de excelência para que possa estar totalmente elucidado de todo o processo.

Certificado Energético

De acordo com a Legislação em vigor actualmente (Decreto-lei 80/2006), a partir de 1 de Janeiro 2009, qualquer fraçcão destinada a habitação ou serviços nova ou existente, transaccionada ou arrendada, deverá dispor dum Certificado Energético.

A legislação do Certificado Energético é orientada também tendo em atenção o marketing da sua propriedade, bem como a sua eventual valorização. O Certificado Energético é válido por um período de 10 anos.
Caso tenha o seu imóvel arrendado e o arrendatário não pretenda desocupar a sua propriedade; não existe qualquer obrigação legal em requerer o Certificado Energético. Mas caso preveja que o mesmo possa vir a ser desocupado poderá solicitar um Certificado Energético agora, encurtando desta forma o período que sua propriedade estará no mercado após o termo de um contrato de arrendamendo ou transacção do imóvel.
Neste contexto providenciamos todas as deliberações para a obtenção do certificado energético.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Freguesia de Marinhais

É difícil traçar uma evolução histórica sobre Marinhais, pois os seus primeiros habitantes não eram das redondezas, mas originários de norte do país, nomeadamente da zona de Pombal e Cantanhede. Eles vinham trabalhar para as grandes Casas Agrícolas da região, acabando por se fixar. O próprio povoamento ainda hoje demonstra uma ocupação recente, sendo todo ele delineado junto à estrada principal.
Dos principais marcos históricos, destaca-se o ano de 1875, como a data provável de construção da Capela de S. Miguel Arcanjo. A inauguração da Estação da Caminho de Ferro, em 1902 foi outro notável acontecimento, estando o próprio Rei D. Carlos presente. Em 2009 foi reaberta de novo com ligação á estação do oriente em Lisboa.
A partir deste data, Marinhais não cessou de crescer. Hoje em dia é considerada a freguesia com o maior número de população do concelho de Salvaterra de Magos.

Freguesia de Foros de Salvaterra

A história dos Foros de Salvaterra está intimamente ligada ao processo de aforamento que foi iniciado em 1845, pela Junta de Paróquia de Salvaterra de Magos. Este processo teve como principal objectivo o desbravamento de matos e arroteamento dos solos para cultivo.

A divisão das parcelas de terrenos em foros originou novas formas de explorar a terra, o que permitiu a fixação da população neste local. A juntar à enorme fertilidade dos solos, foi construída em 1934 a Barragem de Magos, que também contribuiu para o desenvolvimento agrícola, permitindo assim um novo sistema de exploração da terra - o regadio.
Em 1984, graças ao desenvolvimento alcançado, a povoação é elevada a freguesia, desanexando-se de Salvaterra de Magos. Um dos pontos de atracção é a barragem actualmente este zona é um dos mais importantes espaços de lazer do concelho, permitindo agradáveis serões de contacto com a natureza.

Foros de Salvaterra é uma freguesia portuguesa do concelho de Salvaterra de Magos, com 35,80 km² de área e 4 017 habitantes (2001). Densidade: 112,2 hab/km².