sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nova iorque: viver numa casa de 8 m2 (vídeo)

Felice cohen queria viver em manhatan mas não queria gastar todo o dinheiro que tinha. acabou por saber através de um amigo desta minúscula casa situada mesmo junto ao central park e não pensou duas vezes. a organização é palavra de ordem neste micro estúdio de pouco mais de 8 m2 que custa a esta artista e escritora 700 dólares por mês (cerca de 483 euros)


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conheça 5 breves dicas que o ajudarão a si e/ou ao proprietário a vender o imóvel:

Arrumar
É muito mais agradável quer para o cliente, quer para o mediador, ver uma casa arrumada, organizada, sem brinquedos ou roupa espalhada, com roupeiros arrumados.


Limpar
Esta é a dica mais importante de todas. Todas as divisões da casa devem estar limpas. Deverão existir cuidados redobrados com os odores, que são normais e resultantes da vivência normal numa casa, como é o caso do cheiro a tabaco, de comida; ou até mesmo o facto da mesma não ser habitada. Abra as janelas, para fazer circular o ar, acenda um incenso ou uma vela perfumada no dia da visita, de forma a criar um ambiente atractivo.


Remodelar
Se for necessário invista numa remodelação, tendo em atenção que os custos não deverão ultrapassar 1,5% do valor da venda.
De forma a melhorar a imagem e apresentação da casa e atrair possíveis compradores, aposte na remodelação de partes da casa, principalmente as que estejam em mau estado. Tenha cuidado também com fios à mostra, tinta a descascar, portas e persianas que não fechem, entre outros.


Descaracterizar
Se a casa estiver personalizada de acordo com os seus gostos e preferências, apenas vai atrair ou agradar pessoas que eventualmente tenham pontos em comum com a sua personalidade. Ao descaracterizar o imóvel terá a capacidade de agradar a muito mais pessoas. Para isto, bastará retirar objectos pessoais como molduras, brinquedos, etc.


Iluminar
A luz é super importante. As divisões da casa devem estar pintadas com cores neutras e não cores berrantes que só irão causar confusão no futuro proprietário. Além das cores neutras criarem maior luminosidade, também transmitem uma maior sensação de limpeza, e amplitude, ou seja, as áreas parecem maiores. As cores fortes, podem ser utilizadas nas peças decorativas para contrastar com a sobriedade das paredes, como jarras, almofadas, flores, cortinados, e muito mais.